>

Resenha #4: O Ladrão de Raios - Rick Riordan


Antes de tudo, se está lendo essa resenha por que acha que é um meio-sangue, fecha-a imediatamente, a vida de um semideus é mais perigosa do que imagina. Em "O Ladrão de Raios", Rick Riordan nos apresenta a história de um menino de apenas 12 anos que mora com a mãe e seu padrasto, um sujeito esquisito e fedorento.

Logo no inicio da narrativa Percy descobre que os mitos sobre os deuses antigos são reais, e ele está mais próximo desse mundo do que imagina. Ao descobrir que seu melhor amigo é seu protetor, e seu pai, que nunca fora presente, é um antigo deus grego, Percy descobre que está correndo um grande perigo, e que tem de partir para o único lugar seguro para pessoas como ele, o Acampamento Meio-Sangue.

Em meio a tudo isso Percy descobre está sendo acusado de roubar o raio-mestre de Zeus, e que não é só Zeus quer seu raio de volta, mas outros deuses também querem o poder desse raio, tendo que enfrentar monstros, deuses e provar sua inocência, Percy enfrentará uma grande missão.

O livro é o primeiro de uma série de cinco livros, Rick Riordan explora bastante a mitologia grega, e traz uma leitura bem agradável para o público jovem. Os personagens são apaixonantes, com personalidades muito bem definidas, com mistérios muito bem bolados pelo autor, Percy Jackson & os Olimpianos é uma das series mais comentadas na internet, com livros incríveis. O autor ainda deu continuidade a Percy em uma nova série, que ele ainda está escrevendo, "Os heróis do Olimpo", inclusive o quarto livro foi lançado no dia oito desse mês, com o nome “A casa de Hades”.

Indico a todos a leitura desse livro, sou apaixonada pelo autor, e pelas duas series, se você é fã de histórias mitológicas, ou series como Harry Potter, Jogos Vorazes, acredito que também se encantará com a história de Rick Riordan.

GusTitulo: O ladrão de raios;
Titulo Original: The Lightning Thief;
Autor: Rick Riordan;
Tradução: Ricardo Gouveia;
Editora: Intrínseca;
Gêneros: Aventura, Fantasia, Mitologia;
Série: Percy Jackson & os Olimpianos;
Volume: 01;
Número de páginas: 400;
ISBN: 9788598078397;
Ano: 2008;
Adaptação cinematográfica: Fevereiro de 2010;
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »