>

Batalha de capas #2: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky


Boa tarde leitores. Dando continuidade ao nosso novo quadro lançado na semana passada, o "Batalha de Capas", trazemos então o combate entre as capas do livro "As Vantagens de Ser Invisível" (que já resenhamos), do escritor Stephen Chbosky.

Decidimos também que não teremos um dia certo para lançar esse especial, uma vez que sempre que planejamos postar no dia certo da tudo errado.

Esse livro, que eu particularmente amo, foi publicado em diversos países, e achamos por volta de 20 capas totalmente diferentes, e selecionamos as nossas 8 preferidas (ou estranhas mesmo) para que vocês possam avaliar e escolher a favorita de vocês.

Nessa primeira parte trazemos a versão brasileira mais recente (a do filme), a capa japonesa, a holandesa e também uma das inglesas. Confira as capas abaixo (clique nas miniaturas para ampliá-las) e depois de sua opinião na enquete logo em seguida.




A última edição do livro lançada aqui no Brasil foi essa logo ao lado, que é a capa inspirada no poster do filme.




A edição à direita vem direto do Japão. Eu, como sempre, não entendo direito as capas deles. Pelo que me parece é um desenho, com dois significados: o primeiro um menino, e dentro dele uma flor, que presumo eu que é relacionado ao "flower" de "wallflower".






A terceira edição que trazemos é a holandesa. Não tem muito o que falar dela, como vocês podem ver a capa é o esboço de uma carta em um caderno (o que, afinal, tem muito a ver com o livro).

 


A última capa dessa primeira parte da batalha é a capa britânica. Como você pode observar, a capa tem o azul como predominante, e a sombra de um menino de perfil em preto (amo essa capa).




E ai? Qual das quatro vocês mais gostaram? Vote na enquete abaixo:

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »