>

INSURGENTE: tudo sobre a adaptação do segundo livro da trilogia "Divergente"



Divergente:


O primeiro livro da trilogia chegou aos cinemas americanos no dia 21 de março do ano passado, e aqui pelo Brasil chegou às telonas quase um mês depois, dia 17 de abril. Estrelado por Shailene Woodley e Theo James, "Divergente" teve um orçamento de $85 milhões, e não fez tanto barulho, mas arrecadou mais de 288 milhões de dólares, sendo $150 milhões apenas nos Estados Unidos.

O longa conta a história de Beatrice, que quando completa 16 anos tem que escolher entre as diferentes facções em que a futurística Chicago está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro, rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Insurgente:


O segundo filme da série está chegando com tudo. Com uma divulgação e marketing bem melhores que as do primeiro, "A Série Divergente: Insurgente" deve trazer inovações nas telonas também. Podemos começar com o formato, pois o filme chegará às telonas em IMAX 3D, e por conta disso os efeitos estão ficando maravilhosos. Além disso, o filme está tendo uma produção divina.

O CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, está sendo otimista nas expectativas e prevendo que o filme, de 1h e 59min, deve arrecadar entre $350 e $400 milhões de dólares mundialmente. É uma expectativa baixa se comparado a outras grandes franquias, porém, se comparado ao primeiro filme, já traz um aumento de 27% à 40%.

Nessa sequência os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas da cidade. Tris e Quatro são agora fugitivos, caçados por Jeanine Matthews, a líder da Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão de tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.

A Paris Filmes, que distribuirá o filme no Brasil, adora surpreender os fãs, e desta vez a distribuidora avisou que trará o filme um dia antes da estréia mundial, ou seja, "A Série Divergente: Insurgente" será lançado dia 19 de março aqui no Brasil, e dia 20 de março mundialmente. Acontecerão ainda premières dia 11 em Londres, dia 16 em Nova Iorque e dia 17 em Los Angeles. Também teremos pré-estreia por aqui, com sessões a partir das 21h do dia 18, e o pessoal do Divergente Brasil está em negociação uma sessão exclusiva para fãs em São Paulo entre as 19h e 20h. 

A pré-venda dos ingressos já está sendo feita desde o dia 26 de fevereiro. Todas as redes de cinema estão realizando a venda, e quem garantir seu ingresso antecipadamente ainda ganha um pôster de brinde. Os ingressos também estão sendo vendidos no ingresso.com

Pôsters Oficiais:


A Paris Filmes e a Summit Entertainment já divulgaram alguns pôsters oficiais, e desta vez houve uma aposta maior em pôsters animados em 3D. Confira 13 os pôsters desse tipo logo abaixo (coloque o mouse em cima do poster para poder parar o rolamento, e clique para dar play):


Confira também os 26 pôsters usados para a divulgação do filme (coloque o mouse em cima do pôster para poder parar o rolamento, e clique para conferi-lo em alta definição):


Trailers Oficiais, Spots Televisivos & Cenas:


O primeiro teaser trailer foi lançado dia 12 de novembro, e surpreendeu todos com a qualidade dos efeitos. O mesmo, de apenas 1 minuto, traz Tris em uma provável simulação, onde tinha que salvar sua mãe. No dia 9 de dezembro, após uma contagem regressiva com stills durante a semana, foi liberado um segundo teaser de 15 segundos, com novas cenas. O trailer só foi divulgado no dia 12 do mesmo mês, e possui 2 minutos e 20 segundos de cenas de uma produção maravilhosa.  

No dia 29 de janeiro foi lançado pela MTV News um novo trailer exclusivo, de 1 minuto, com novas cenas e toda a superprodução que já havíamos conferido antes. No dia 1 de fevereiro esse trailer foi exibido durante o Super Bowl, o maior evento esportivo dos Estados Unidos. 

Através do twitter, o terceiro trailer do filme foi divulgado no dia 10 de fevereiro. Usando a tag #MoreFOUR, os fãs de Divergente conseguiram desbloquear o vídeo, de 1 minuto e 25 segundos, durante a tarde.

O primeiro spot (comercial de TV) a ir ao ar foi o "I Am Not Afraid" no dia 8 de fevereiro, durante o comercial do Grammy Awards, o maior evento da indústria musical. O segundo spot foi ao ar no dia 22 de fevereiro, durante o Oscar. Na mesma semana um outro spot foi liberado, o "Be Different". No dia 26 de fevereiro a Paris liberou o primeiro spot brasileiro, e hoje, 5 de março, dois novos spots caíram na internet, o "Estrelas do Momento" e o "Fenômeno". 

O trailer final de "A Série Divergente: Insurgente" foi divulgado no dia 25 de fevereiro, e mais uma vez não deixou a desejar. Foram 60 segundos com algumas cenas inéditas, servindo apenas para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs da franquia. 

A primeira cena completa saiu no dia 19 de fevereiro, e mostra um dialogo entre Quatro e Tris. A segunda cena saiu no dia 20, e mostra Tris, Quatro, Peter e Caleb no refúgio da facção Amizade. A terceira foi divulgada no dia 28, e mostra Johanna, Eric e Max na Amizade. Hoje, 5 de março, foi liberada a quarta cena, onde mostra Tris e Christina conversando sobre Will. Todas as cenas têm em torno de 30 segundos.

Você pode conferir todos esses vídeos, a maioria legendados pelo pessoal do Divergente Brasil, na lista de reprodução abaixo, e avisamos que a ordem dos vídeos é a seguinte: teasers e trailers / spots / cenas. Lembramos também que você pode escolher o vídeo que quer assistir:


Stills oficiais:


Logo abaixo você pode conferir algumas stills divulgadas (clique nas imagens para conferi-las em alta definição).


Divulgação na Mídia:


"Insurgente" está tendo uma ótima divulgação na mídia. Se focarmos na mídia digital, o filme utiliza bastante sua página oficial no facebook e no twitter para divulgar stills e alguns vídeos. O site oficial da série está sensacional, e traduzido para português. Nele podemos encontrar vários materiais sobre o filme, entre eles informações sobre o elenco e também os pôsters animados. 

Além desses meios, a equipe de marketing da franquia fez algumas grandes parcerias com grandes sites e emissoras para liberação de conteúdo exclusivo do filme, como por exemplo a MTV News que liberou um trailer inédito e a People.com, que liberou imagens promocionais dos personagens. Confira (clique nas imagens para ampliá-las): 

Tris:

Ela está de volta! Shailene Woodley continua interpretando a corajosa Tris na sua luta em "A Série Divergente: Insurgente", que estréia em 19 de março. "Ela está alimentada pelos demônios que a assombram," Woodley diz à People sobre a transformação de sua personagem no segundo filme da série. "A perda de seus pais e de seu amigo [Will] faz com que ela se sinta imparável em sua busca por justiça."

Quatro:

O parceiro de Tris no crime (ou, hã, justiça), Theo James retorna ao seu lado como Quatro para continuar lutando contra a sedenta de poder Jeanine (Kate Winslet). "Este filme é sobre sua missão de proteger Tris e a sociedade em geral, e misturado a isso tem seus próprios demônios pessoais", explica James. Quatro e Tris "são duas pessoas danificadas que estão tentando lutar por uma guerra", acrescenta, "o que faz [a relação] mais rica e mais atraente."

Caleb:

O irmão de Tris, Caleb, interpretado por Ansel Elgort, se torna um personagem mais central na Insurgente. "Mesmo que Caleb faça algumas coisas muito covardes, Ansel consegue nos convencer de que ele acredita em um bem maior - mesmo que seja com o risco de vida de sua própria irmã", diz o produtor Douglas Wick.

Jeanine:

Enquanto isso, Jeanine, interpretada por Kate Winslet, fará o que puder para derrubar Quatro, Tris e qualquer outra pessoa que ficar no caminho de sua subida ao topo. "O relacionamento de Tris e Jeanine tornou-se um jogo de poder", diz Winslet. "Jeanine tem um grande estranho e desconfortável fascínio e admiração por Tris." Fora das telas, Winslet também tem uma admiração pelo seu guarda-roupa. "Tem sido muito legal ser capaz de usar as roupas e vestidos equipados que ajudam a criar uma vilã tão intimidante. Quando interpreto Jeanine me sinto muito mais poderosa, maliciosa e mais desagradável", diz ela.

Christina:

O personagem de Zoë Kravitz começa o filme com (ALERTA DE SPOILER) seu namorado Will morto pela sua ex-melhor amiga Tris. "Todo mundo está em um lugar caótico", diz Kravitz. "Em Divergente , Christina é muitas vezes o alívio cômico. Ela é muito engraçada e sarcástica. Neste filme, você vê um lado mais sombrio dela."

Peter:

O badboy da série Divergente (interpretado por Miles Teller) também retorna - embora, desta vez, seu personagem tenha algumas dimensões diferentes. "Sua arrogância vem no lugar de sua insegurança", diz Teller. "Mas ele é divertido, porque ele gosta de dar a Tris momentos difíceis, e isso é importante. Você precisa ter um instigador."

Johanna:

Octavia Spencer se junta ao elenco como Johanna, um líder da Amizade, que passa a ajudar Tris e Quatro em sua luta. "Ela trouxe muita ferocidade, força, e energia feminina para o set", diz Woodley. Naomi Watts também é uma cara nova no elenco, e Woodley brinca que "ambos os personagens têm um certo mistério em torno deles - você não consegue dizer se eles serão antagonistas ou protagonistas - mas seus comportamentos sinistros traz um elemento muito emocionante".

Trilha Sonora:



Foi divulgado através da Liosgate em comunicado para a imprensa algumas músicas e artistas que estarão na trilha sonora oficial do filme, junto da capa (foto acima). Confira alguns desses nomes:


“Holes In the Sky”
Escrito por: Anthony Gonzalez and Dia Frampton
Cantado por: M83 and HAIM
M83 appears courtesy of M83 Recording, Inc.
HAIM appears courtesy of Columbia Record


....................................................................................................
“Blood Hands”
Escrito por: Michael Kerr and Ben Thatcher
Cantado por: Royal Blood
Courtesy of Warner Music U.K. Ltd.
By arrangement with Warner Music Group Film & TV Licensing

....................................................................................................
“Never Let You Down”
Escrito por: Yoann Lemonine, Lykke Li Zachrisson and Jeff Bhasker
Cantado por: Woodkid featuring Lykke Li
Woodkid appears courtesy of Green United Music Lykke Li appears courtesy of LL Recordings
....................................................................................................
“The Heart of You”
Escrito por: Andrew Wyatt
Cantado por: Anna Calvi
Anna Calvi appears courtesy of Domino Recording Company Ltd
....................................................................................................
“Sacrifice” Escrito por: Zella Day, Xandy Berry and Wally Gagel Cantado por: Zella Day Courtesy of Hollywood Records, Inc.
....................................................................................................
“Carry Me Home”
Escrito por: Christopher Taylor and Joseph Trapanese
Cantado por: SOHN
SOHN appears courtesy of 4AD Records
By arrangement with Beggars Group Media Limited
“Warriors” Cantado por: Imagine Dragons.


Bastidores & Entrevistas:


Estamos chegando ao final desse post, mas não podia faltar as entrevistas com os atores, e também os bastidores desse filme. Logo abaixo temos 6 vídeos, 5 deles legendados exclusivamente pela galera do Divergente Brasil. Clique em cima do vídeo desejado para abrir o conteúdo:

Featurette #1
Featurette #2
Bastidores - The Today Show
Entrevista de Shailene para MTV News
Por trás das câmeras: Naomi Watts
Sneak Peek que acompanha o Blu-ray de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" [Não legendado]

Elenco & Ficha técnica


Para fechar com chave de ouro, confira alguns atores que estão no elenco do longa e em seguida a ficha técnica:

  • Shailene Woodley como Tris
  • Miles Teller como Peter
  • Ansel Elgort como Caleb
  • Theo James como Quatro
  • Naomi Watts como Evelyn
  • Kate Winslet com Jeanine
  • Jai Courtney como Eric
  • Zoë Kravitz como Christina
  • Maggie Q como Tori Wu
  • Octavia Spencer como Johanna
  • Ashley Judd como Natalie
  • Ray Stevenson como Marcus Eaton
  • Jonny Weston como Edgar
  • Suki Waterhouse como Marlene
  • Daniel Dae Kim como Jack Kang
  • Rosa Salazar como Lynn
  • Mekhi Phifer como Max
  • Emjay Anthony como Hector
  • Justine Wachsberger como Lauren
  • Ben Lamb como Edward
  • Keiynan Lonsdale como Uriah


Titulo: A Série Divergente: Insurgente
Titulo original: Insurgent
Nacionalidade: EUA
Distribuidora: Paris Filmes
Dirigido por: Robert Schwentke
Roteiro por: Brian Duffield, Akiva Goldsman e Mark Bomback
Produtores executivos: Neil Burger, David Hoberman, Todd Lieberman e Barry H. Waldman
Produtores: Lucy Fisher, Pouya Shahbazian e Douglas Wick
Gênero: Ficção científica , Ação
Lançamento: 19 de março de 2015.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »