>

Nova adaptação de "Os Instrumentos Mortais" foi confirmada, desta vez para televisão


A ABC Family divulgou essa semana que está abrindo espaço em sua programação para uma nova saga de fantasia épica. A rede encomendou 13 episódios de "Shadowhunters", um novo drama baseado na série de livros "Os Instrumentos Mortais", escrito por Cassandra Clare.

Os livros contam a vida de Clary Fray, uma menina de 18 anos que descobre que ela vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras, híbridos humano-anjo que caçam demônios e protegem os inocentes. Quando sua mãe desaparece, Clary se vê jogada no perigoso mundo dos Caçadores de Sombras, lar de um Caçador de Sombras misterioso e extremamente atraente chamado Jace. Junto para o passeio está seu melhor amigo, Simon, e os também caçadores Izzy e Alec. Em um mundo onde as fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens são reais, Clary começa uma jornada de auto-descoberta e acaba descobrindo a história de sua família, que era até então escondida.

"Shadowhunters" é a segunda adaptação de "Os Instrumentos Mortais". O primeiro livro da série, "Cidade dos Ossos", foi adaptado para o cinema em 2013, com Lily Collins e Jamie Campbell Bower assumindo os papéis de Clary e Jace. Os planos para uma franquia de longa metragem foram abandonados quando o filme não conseguiu impressionar na bilheteria. Isso pode ser considerado bom, porque a adaptação para a televisão será muito melhor para a mitologia complicada e complexa da série.

O elenco da primeira temporada de "Shadowhunters" será anunciado em breve, porém há especulações que Daniel Sharman (The Originals) fará parte dele. O ator já se declarou fã do universo de Cassandra Clare, e também foi responsável pela narração do audiobook do livro "Princesa Mecânica". No último dia 31 ele postou em seu twitter "Parabéns Cassandra Clare, que ótima notícia", e deixou todos os fãs de orelha em pé. 

Ed Decter (Helix) está a bordo como produtor executivo e showrunner. A série deve começar a ser gravada em maio, no Canadá, e não tem data de lançamento definida por enquanto. 
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »