>

Sony Pictures irá adaptar "A Torre Negra", de Stephen King, em parceria com a MRC


O presidente da Sony Pictures, Tom Rothman, encontrou uma franquia para trabalhar. A Sony Pictures se uniu com a MRC para co-financiar "A Torre Negra", uma série do escritor Stephen King ambientado em um mundo de magia girando em torno do pistoleiro Roland Deschain. Sony vai distribuir o que está planejado para ser o primeiro de uma série de filmes. Uma série de TV complementar também está sendo desenvolvida pela MRC.

O novo roteiro é baseado principalmente no primeiro livro da série, "O Pistoleiro", e da relação entre Roland e Jake. O filme é uma mistura de terror e fantasia. A mais recente versão do roteiro é co-escrito por Akiva Goldsman e Jeff Pinkner. Essa nova versão foi totalmente remodelada a partir de uma outra que já havia sido desenvolvida e passado pela Universal e depois, pela Warner Bros. Pinkner também será o produtor executivo.

Sony e MRC vão procurar cineastas quando o roteiro estiver pronto, e assim satisfazer o desejo de tantos fãs do livro de King. Numerosas estrelas, incluindo Javier Bardem e Russell Crowe, são cotados para o pistoleiro, mas o papel não será preenchido antes do diretor ser definido.

King tem sido incrivelmente paciente como este gigantesco projeto:
Estou animado que A Torre Negra finalmente vai aparecer nas telonas", disse ele em um comunicado. "Aqueles que já viajaram com Roland e seus amigos em sua busca pela Torre Negra vão ter as suas esperanças de longa data plenamente realizadas. Esta é uma abordagem brilhante e criativa para os meus livros."
Rothman disse:
Há poucos projetos lá fora, que podem ser comparados com a visão, personagens complexos e o mundo totalmente desenhado que o Stephen King criou com 'A Torre Negra'. Eu sou um grande fã. E, como o próprio Stephen disse, nós amamos a direção que Akiva e Jeff tomaram. Esta é uma grande oportunidade de um diretor colocar seu selo sobre uma franquia global legal."
Quando Rothman foi definido para substituir Amy Pascal como presidente, seu maior desafio foi criar franquias. Tudo em torno de Hollywood gira entorno das franquias, desde as da Disney: Marvel e Star Wars, os planos da Fox em criar 3 filmes para Avatar e até a contratação de Goldsman pela Paramount para supervisionar as sequências de Transformers e spinoffs. 

Os negócios dos estúdios são todos sobre o cuidado e a alimentação das franquias globais, e está ficando cada vez mais difícil encontrar propriedades intelectuais frescas. Rothman encontrou uma com uma enorme base de fãs.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »