>

Que tal passar a noite em uma Toca Hobbit?


O cenário onde se passa "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" com certeza é uma das coisas que mais chama a atenção nos filmes. Quem nunca pensou como seria ter sua própria toca na terra média? Se você é uma dessas pessoas pode se animar, esse sonho está prestes a se realizar. 

A West Show Pods (uma empresa britânica) pretende fazer sua própria réplica do Bolsão, para que as pessoas possam não só visitar como também passar a noite. Mas para isso acontecer é preciso da ajuda dos milhares de fãs de Tolkien espalhados pelo mundo.  Por meio do Kickstarter a empresa abriu um financiamento coletivo para que os fãs possam doar e assim garantir sua visita.

Para contribuir com o projeto você precisa doar no mínimo 2 libras, mas é claro que cada contribuição tem suas vantagens e desvantagens. Quem contribuir com 15 libras ganhará uma t-shirt, já quem contribuir com 80 libras terá direito a uma estadia, e os mais fanáticos que doarem acima de 250 libras poderão passar duas noites e ainda ganharão um visita guiada pelo vilarejo. O objetivo são 50 mil libras.

O local escolhido foi o interior da Inglaterra, Suffolk, que possui exatamente o clima que os hobbits vivem. Todo o material utilizado vai vir da própria natureza, além disso a construção será próxima a uma vila anglo-saxônica, tudo isso para que os fãs realmente se sintam na terra média. O mais curioso de todo o projeto é que um dos objetivos é que os britânicos aproveitem mais o espaço natural que possuem, sem precisarem de viajar para o exterior.

A intenção é que tudo saía o mais parecido com a história possível, para isso conta com a consultoria de Alan Baxter, membro da sociedade Tolkien, que garantirá que os visitantes não tenham do que reclamar sobre a verossimilhança com o livro/filme. O esperado é uma porta amarela redonda, com dois quartos duplos, uma cozinha, um banheiro e uma lareira, para garantir acima de tudo conforto.


Faltando 24 dias para o termino do financiamento no Kickstarter, a campanha arrecadou um pouco mais de 6,5 mil libras. Agora é torcer para que tudo dê certo e em breve tenhamos um Bolsão ''real''.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »