>

Resenha #13: Tequila Vermelha - Rick Riordan


Tres Navarre é um ávido bebedor de tequila que volta ao Texas por uma antiga paixão adolescente. E acaba batendo de cara com uma investigação sobre o assassinato do seu pai, ocorrido há dez anos. Completamente diferente de Percy Jackson, eis que surge Rick Riordan com uma ficção policial e um personagem principal que tem um tombo imenso por levar porrada. Não que ele não bata, mas...

No meio de uma perseguição que parece vir de todos os lados, logo após voltar para sua cidade natal, Lilian (uma namorada de infância) é sequestrada e nosso protagonista entra numa investigação quase suicida. Para ele, parece que não adianta muita coisa ser mestre de tai chi. Ou adianta... Vai saber.

Antigas rivalidades, assassinato não solucionado de uma autoridade da cidade (seu pai), máfia e, de certo modo, romance. Navarre tem um dom para procurar problema, definitivamente. E um senso de humor contagiante. Não que, analisando o senso de humor comum, isso faça muito sentido.

Não há muito o que falar sobre o enredo sem acabar caindo no velho e odiado (pela maior parte das pessoas) spoiler, então me limitarei a falar que, em algumas partes, ele fica bem confuso. Não um confuso bom, típico de mistério, mas um confuso confuso mesmo. Como se a ligação entre um capítulo e outro fosse implícita demais, quase inexistente. Talvez seja por causa da narração em primeira pessoa, talvez seja só comigo, talvez seja proposital... Não sei.

Ainda sobre a narração, ela é rápida e divertida. Sobretudo no início, que é o momento de trazer o leitor para dentro da história e fazê-lo querer fazer parte do que é narrado. O senso de humor é o responsável por 70% da vontade de ir até o final.

Que não é bem o final, já que “Tequila Vermelha” é o primeiro de mais uma série escrita por Rick Riordan.

No geral, o livro é mediano. Não é um Coben, mas não é um desastre. Não é o melhor, mas também está longe de ser o pior. Se esse incessante meio termo é o suficiente para me fazer querer continuar, eu ainda não sei.

Titulo: Tequila Vermelha;
Titulo Original: Big red tequila;
Autor: Rick Riordan;
Tradução: Gustavo Mesquita;
Editora: Record;
Gêneros: Romance, Literatura Estrangeira, Romance Policial;
Série - Volume: Tres Navarre - 01;
Número de páginas: 432;
ISBN: 9788501091550;
Ano: 2008;

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »