>

Resenha #17: Legend - Marie Lu


Os Estados Unidos tal como conhecemos hoje já não existe mais, no lugar temos a Republica. Na Republica a população é bem dividida, quando uma criança completa os 10 anos ela realiza A Prova, é a pontuação nessa prova que define o futuro dessa criança, assim como definiu o futuro dos dois protagonistas de Legend, distopia de sucesso por Marie Lu.

June é a garota prodígio, tirou a nota máxima na prova e, desde então, iniciou seus estudos. Ela tem 15 anos e já esta terminando seu curso na faculdade (promissora, não?). Ela vive na parte rica da Republica com seu irmão Metias e seu cão.

Day foi reprovado no teste, e a partir daí descobriu toda a sujeira relacionada a Republica, ele soube da pior forma para onde vão as crianças reprovadas na prova. Por sorte ele consegue fugir e vira um dos mais temidos bandidos, vive nas ruas com sua amiga Tess.

A família de Day foi “marcada” com a praga e ele sai em busca dos remédios para a cura (só a classe alta recebe a vacinação contra a praga) , em uma dessa buscas ele acaba ferindo o irmão de June, que acaba falecendo. Desse momento, June vai atras de Day, ela quer vingança...

O destino dos dois se cruzaram da maneira errada, e depois disso absolutamente tudo pode acontecer. Legend é recheado de ação, a narrativa é bem corrida e alucinante...
Os capítulos são alternatos entre Day e June, ou seja, dá para vermos o lado de ambos. 

Crítica: Legend tem tudo pra ser uma distopia de grande sucesso: Um ambiente magnifico, personagens bem característicos, escrita forte por parte da Marie Lu... Porém algumas coisas deixaram a desejar. Fatos que, espero eu, sejam esclarecidos nos próximos livros.

Super recomendo a leitura pessoal! 

Até a próxima.

Titulo: Legend;
Titulo Original: Legend;
Autor: Marie Lu;
Tradução: Ebréia De Castro Alves;
Editora: Rocco;
Gêneros: Ficção Científica, Distopia;
Série - Volume: Legend - 01;
Número de páginas: 256;
ISBN: 9788579802058;
Ano: 2014.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »