>

Resenha #20: [O Jogo] - Anders de la Motte


E ai, você quer mesmo jogar? [O Jogo] fala um pouco sobre a vida de Henrik “HP” Peterson: o pequeno trambiqueiro que está só contando o tempo necessário para largar o subemprego e voltar a receber o seguro social. A história realmente começa no metrô, quando HP encontra um misterioso celular que o convida para jogar O Jogo. Ele acaba aceitando, e então começa toda a ação do livro. A cada missão concluída com sucesso HP recebia uma quantia de pontos, que era revertida em dinheiro, o que estimulava ele ainda mais a jogar. 

Sempre focado no dinheiro e na "popularidade" que conseguia jogando O Jogo, HP não pensava muito nas consequências de suas ações. A cada nova missão o grau de dificuldade aumentava, e com isso a recompensa. Chega num ponto que Henrik acaba fracassando e não completa sua missão com sucesso. Além disso ele é pego e quebra a primeira regra do jogo. Vocês têm dúvidas que ele se meteu numa baita encrenca?

Mas não é só Peterson no livro, temos com ele sua irmã, a detetive Rebecca Normén, recém promovida para o grupo de elite do Serviço de Segurança sueco. Normén é muito dedicada a seu trabalho e não tem uma boa relação com Henrik, até ele quebrar a primeira regra e precisar de sua ajuda. Os dois acabam se encarando novamente, tentando deixar um pouco do passado de lado, o que é muito difícil para Becca. 

Quando tudo começa a desandar, dúvidas começam a surgir, HP começa a se questionar sobre O Jogo e também sobre o mundo ao seu redor e não dá para não se envolver com a história. Você acaba entrando nela e quando vê já está junto com Peterson investigando o tal Jogo. Será que tudo tem a ver com esse maldito jogo? Seria tudo uma grande teoria da conspiração? Quem está por trás dele? 

Anders de la Motte é um ex-policial e diretor de segurança de informação de uma das maiores companhias de TI do mundo, e por isso escreve muito bem, porém de maneira simples, sobre o tema abordado na história. Além disso Anders desenvolve os personagens de uma ótima maneira, fazendo o leitor entender a personalidade de cada um e prendendo sua atenção.

Eu, particularmente, amei a história, e já estou devorando o segundo livro dessa trilogia maravilhosa. A DarkSide como sempre não me decepcionou com a qualidade do livro, e já estou super ansioso pela série de TV que está sendo desenvolvida pelo escritor juntamente com duas produtoras: Gaumont (de Narcos) e a dinamarquesa Good Company Films (que adaptou os livros de Stieg Larsson).
Titulo: [O Jogo];
Titulo Original: Game;
Autor: Anders de la Motte;
Tradução: Alexandre Matias e Mariana Moreira Matias;
Editora: DarkSide;
Gêneros: Ficção Científica, Distopia;
Série - Volume: Trilogia The Game - 01;
Número de páginas: 272;
ISBN: 9788566636512;
Ano: 2015.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »