>

O Esperar de Animais Fantásticos e Onde Habitam


Para os fãs mais ávidos de Harry Potter o ano de 2016 terá o seu ponto alto no mês de novembro, mais especificamente no dia 17, quando será o lançamento do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. 

Certamente após se passarem anos desde que estivemos em uma sala de cinema para assistir a um filme da franquia, quando “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II” foi lançado, estamos cheios de saudades e nutrindo inúmeras expectativas sobre a nova produção de J.K. Rowling.  

Em poucas linhas respondo a esse questionamento... Pelo menos para mim, penso que o aspecto mais positivo que o filme nos trará será uma nova oportunidade de entrar no mundo da magia e bruxaria. A nova produção certamente trará a tona o entusiasmo, a expectativa e as alegrias que cada livro e cada filme de Harry Potter era capaz de nos trazer. 

Podemos imaginar como serão os cenários, o figurino e mesmo a criação dos animais de acordo com a descrição nos registros de Scamander. O fantástico estará presente, mas poderemos nos aprofundar mais na histórica mágica e entender as origens de vários “personagens”, se assim podemos chamar, com os quais tivemos contato em cada ano de Harry na escola. Sem falar que nos sentiremos um pouquinho como Hermione recitando as informações do livro, à medida que as percebemos no filme.

Além de toda a expectativa com o que será mostrado e sobre a forma com que isso será feito, torço para que o diretor tenha conseguido transmitir no filme o mesmo clima descontraído, leve e divertido com o qual temos contato através das páginas de Newt Scamander. É excitante imaginarmos cada animal descrito por ele e também é inevitável nos sentirmos dentro dos ambientes, participando das reuniões do conselho dos bruxos e observando a baderna dos animais mágicos, como se pudéssemos mergulhar dentro da penseira de Dumbledore. Sem falar nos mesmo que pequenos,  momentos de entusiasmo que temos ao ler as anotações de Harry, Rony e Hermione e matar um pouquinho as saudades. 

Não podemos nos esquecer ainda de Hogwarts, pois torcemos por uma chance de rever nossa amada escola, de passear mais uma vez através dos corredores e dos intrigantes compartimentos secretos que rondam a história desse antigo prédio, de ter contato com os professores e com outros personagens já citados na história de Rowling. 

Para os fãs será o reviver de um mundo completamente diferente do nosso, que apesar de parecer absurdo para alguns, para nós faz todo o sentido e parece até mesmo algo natural. Que venha novembro!!!!!!


Escrito por: Fabiana Treft
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »