>

CCXP 2016: como criar um conteúdo de sucesso no YouTube?


No primeiro dia de CCXP rolou um bate papo muito legal sobre o youtube e como a ferramente de videos pode se tornar um criador de um conteúdo de sucesso. O painel estava cheio de convidados e um deles era o Pyong Lee. Esse youtuber está na plataforma há quase quatro anos e tem mais de três milhões de inscritos. Lá ele fala de muita coisa como mágica e hipnotismo sempre de maneira irreverente. 
Acho que a grande chave do negócio é fazer o que a gente chama de colabs, ou seja, chamar outras pessoas para participar das gravações. Em abril e maio desse ano eu recebi pessoas durante 60 dias. Isso gera uma troca de audiências e é a melhor forma de crescer rapidamente”, explica Lee.

Outro youtuber que marcou presença foi o Luba que é dono de um canal onde faz vídeos há seis anos e coleciona 3,5 milhões de inscritos. Ele se divide em dois canais que são eles “LubaTV”, que fala mais de assuntos da vida pessoal, e o “LubaTv Games” que ele faz o famoso gameplay que é quando o youtuber se grava no momento em que joga. Luba conta que o segredo é apenas buscar fazer no canal o que se ama e ser sincero. O catarinense ainda ressalta que é importante ser original e com ser original ele quer dizer ser verdadeiro consigo mesmo. Luba deu o exemplo do maior youtuber do Brasil, o Whindersson Nunes, faz algo muito simples: vlogs. “Por trás das câmeras ele é a mesma pessoa, ele é autêntico.” disse Luba.


No painel não podia faltar a presença feminina e quem subiu para representar as mulheres no ramo do Youtube foi Luisa Clasen. Luisa entrou para a plataforma em 2011 com o canal "Lully de Verdade". A youtuber havia acabado de fazer faculdade de cinema e decidiu levar pra dentro da plataforma tudo o que tinha aprendido no curso. Segundo Luisa, as redes sociais que ajudam muito no trabalho de um youtuber. 
As redes sociais são ótimas ferramentas de divulgação gratuita. Cada rede tem o seu público e sua forma de lidar. Facebook combina com textão, o Instagram pede fotos mais artísticas, no Twitter tente ser engraçado e direto. Agende tweets, porque sempre vai ter alguém que não viu seu tweet anterior”, sugere a jovem que adora ousar no cabelo de colorido.

Já esse youtuber, está na internet desde que ela ainda era discada. Lembra de quando a gente tinha que usar depois da meia noite pra não prender o telefone? Então, Rodrigo Fernandes com o "Jacaré Banguela", nome do seu canal, como um blog em 2004. O primeiro convite que ele recebeu foi para a inauguração de um bar no Rio de Janeiro com a presença da atriz Juliana Paes. Ai depois de uma ótima cobertura em foto e vídeo, a empresa ficou surpresa e começou acreditar mais em seu potencial. 
Essa foi a primeira vez que a publicidade olhou pro Jacaré Banguela. Depois disso, terminei a faculdade de publicidade e o meu site já era o terceiro mais acessado do país. Foi nesse momento que eu descobri que tinha escolhido o caminho certo”, relembrou o cuiabano.

O painel seguiu com o bate papo onde os youtubers contaram um pouco mais das suas experiencias e se mostraram muito profissionais e competentes no trabalho que é fazer vídeos. Há toda uma produção por trás de um vídeo como roteiro, câmera, edição e isso os youtubers dominam. A plataforma de videos, o Youtube, é hoje uma grande ferramenta de divulgação e os Youtubers, não só estes que foram convidados para o evento, mas vários outros, conseguem atingir grandes multidões e uma grande aproximação com o público só com seus vídeos fazendo com que várias pessoas se tornem fãs.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »