>

CCXP 2016: a Lucasfilm trouxe especialista em efeitos especiais dos novos Star Wars


Continuamos falando sobre o primeiro dia da CCXP, dessa vez trazendo o que ocorreu no painel sensacional da Lucasfilm que trouxe o especialista David Fogler, que já esta há mais de 20 anos na empresa e é responsável pelos efeitos visuais do grande sucesso "Star Wars: O Despertar da Força" em parceria com a VFX Rio

David, que também é bastante conhecido pelos seus trabalhos em "Matrix" e "Avatar", falou sobre como foi o processo de recriação da icônica e amada nave de Han Solo e Chewbacca, Millenium Falcon, para os novos filmes da franquia. Ele contou para o público que o maior desafio não foi detalhar a parte tecnológica da nave e que teve a preocupação, juntamente de sua equipe, em corresponder as expectativas dos fãs.
Como uma pessoa reconstrói a Millenium Falcon? Antes de começar achamos que não seria tão complicado, mas realmente foi. Tentamos manter a mesma linguagem estabelecida pelo George Lucas nos filmes anteriores. Tivemos muito trabalho com a parte de efeitos especiais, que foi bem única. [...] O que de fato deu trabalho foi achar o equilíbrio entre o design clássico da Falcon do episódio IV e adequar as ferramentas mais modernas do cinema em 2014”.
Fogler disse que foram muitos meses de trabalho e várias tentativas, mas que encantou J. J. Abrams com o resultado final. O supervisou da ILM ainda falou um pouco dos efeitos especiais de outras naves, além de falar do famoso e carismático droide BB8, comentando que era bem menos prática a visão original do personagem que a vista nos resultados. Ele também brincou com a destruição de planetas no universo de Star Wars: "Todos com quem trabalho gostam de destruir planetas. É o trabalho mais legal!"

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »