>

EU FICO LOKO: confira tudo que rolou na coletiva de imprensa do filme


Para quem gosta de um filme biográfico, nós do Books Access tivemos a oportunidade de comparecer ao junket do filme “Eu fico Loko” que conta a história do youtuber Christian Figueiredo e trouxemos as novidades para vocês. Primeiramente, vamos falar do filme. Bom, o longa baseado no livro de mesmo nome conta a história da trajetória do Christian desde que tinha 10 anos até o dia em que começou a fazer vídeos para seu canal no Youtube, o “Eu Fico Loko”. O foco da trama é a adolescência do youtuber e retrata com muito humor as histórias vividas por ele, como o sonho de ser popular, conquistar uma garota e descobrir sua verdadeira vocação. A cada tentativa era um erro e a cada erro uma nova experiência que tornam o que vemos hoje, um youtuber de sucesso. Depois de muito tentar, ele foi ganhando o seu espaço, e, atualmente, seu canal tem quase 7 milhões de inscritos.

Durante a coletiva de imprensa o ator que interpreta o Christian nos seus 15 anos, Filipe Bragança (Chiquititas), contou um pouco de sua preparação para o filme e se mostrou muito feliz com o resultado. Segundo ele, além de ter de emagrecer 4kg e deixar o cabelo crescer para fazer o papel, ele contou que teve que passar por uma preparação vocal pois a sua voz era bem mais grave que a do Christian. 
Eu tive que emagrecer 4kg porque ele conseguiu ser mais magro que eu, tive que fazer uma preparação corporal porque ele era meio corcunda, tive que deixar meu cabelo crescer, não corto desde abril, tive que fazer uma preparação vocal porque a voz dele é mais aguda que a minha. Foi um processo incrível, divertido e eu nunca vou esquecer disso.” disse Felipe.
Além de todo o humor e diversão desse filme, também há cenas de romance. Na verdade, todo o romance acontece só na cabeça do Christian porque o amor que estamos falando aqui era totalmente platônico.  E quem dá vida à personagem que mexe com o coração do lokão no filme é a Isabella Moreira (É Fada!). A atriz interpreta a Alice, que era muito amiga do Christian e segundo ela, ele projeta na menina a imagem de uma garota perfeita e acaba se apaixonando, mas para a tristeza do rapaz ela não quer nada com ele. Isabella completa dizendo que a Alice está em cima do muro, ou seja, não quer largar o Chris, mas também não quer nada com ele. Difícil, ein!

Sabe aquela pessoa que aparece na sua vida do nada? Essa é a Gabriela, personagem vivida por Giovanna Grigio (Êta Mundo Bom!). Na coletiva a atriz contou um pouquinho mais da personagem e disse que Gabriela é diferente de tudo o que ela já fez na carreira e que foi um desafio muito grande trazer de dentro dela mesma coisas que pudesse usar na Gabi. 
A Gabi é uma garota muito moderna, livre, não liga muito pro que os outros pensam e acham dela. Eu particularmente acho isso muito legal, original, único. Ás vezes ela não faz coisas tão legais assim, mas ela é uma personagem maravilhosa, totalmente diferente de tudo que já fiz na minha vida, e eu aprendi muito com ela.” completou Grigio.
Outro ator que está neste longa é o José Victor Pires e ele vai interpretar o Yan, amigo do Christian na adolescência. Segundo José, ele e o Felipe são amigos na vida real e o ator garante que isso deixou tudo mais fácil nas gravações. 
No tempo livre fomos ao cinema, conversamos sobre filmes, sobre a vida pessoal. E na hora de gravar foi tudo mais fácil, e no filme fica nítido a química de amizade. E é um orgulho fazer parte desse filme, meu maior personagem para o cinema e eu estou muito feliz.” disse o ator.
Bruno Garotti, responsável pela direção do longa, contou um pouco dos quesitos técnicos do filme, como roteiro e construção da trama. Segundo ele, o objetivo central da obra era fazer com que as pessoas se identificassem com a história do filme. 
Para quem conhece o livro pode parecer difícil a adaptação para o longa por se tratar de pequenas histórias com personagens diferentes. É um livro de pequenas histórias com a mãe, outras com o pai, com a garota do primeiro beijo, mas todas tinham uma coerência temática. E foi mais fácil do que parecia que seria amarrar aquilo tudo numa história só.” disse o diretor.
Por fim, foi a hora do Christian falar. O youtuber e autor do livro “Eu Fico Loko” que deu origem ao filme, já começou agradecendo a todos da equipe não só da produção, mas também os atores que deram vida aos personagens. 


Em certo momento Christian foi questionado sobre o que conselho ele daria para o Christian de 15 anos, o youtuber prontamente disse que não mudaria nada porque se não fosse o Christian do passado ele seria bem diferente atualmente. Sobre como foi fazer o filme, o rapaz definiu o longa como “nostálgico”. 
Não tive vergonha porque eu já tinha lançado o livro, mas ver na telona ilustrado minha vida, fora do papel, foi uma coisa nostálgica.” completou.
Para Christian as mulheres do filme foram essenciais na construção do que ele é hoje. O youtuber contou que seus pais se separaram muito cedo e por esse motivo ele praticamente foi criado pela mãe e avó já que quase não via seu pai. Chris seguiu falando da família, citou sua avó dizendo que a considerava uma grande conselheira e importante para seu amadurecimento. Enquanto sua mãe era mais zen e na dela – do tipo que praticava até yoga e acendia incensos pela casa – sua vó era mais pé no chão e dizia para ele não ligar para a opinião de ninguém. 
Ela aconselhava, falava 'não liga pra opinião de ninguém' e isso é muito clichê para um adolescente, você vai ligar e qualquer comentário nessa idade você vai levar para vida toda, talvez inconscientemente. Minha avó tava sempre falando 'não liga! vai a merda todo mundo! dane-se!'”, disse o youtuber.
Aliás, quando questionado sobre sua cena favorita Christian cita justamente uma que retrata a sua relação com a avó. 
A construção da relação Filipe e minha avó porque minha avó não está mais aqui e ver ela ali eternizada na telona, eu fico arrepiado toda vez que vejo. E eu acho que a cena que mais marcou é quase no final quando eu sento ali, fico ali ensaiando e ai começa a história.”, completou.
Eu fico Loko” chega aos cinemas em 12 de Janeiro de 2017 e conta com um elenco de peso formado por artistas como Suely Franco, Tania Khalilll e Alessandra Negrini. O filme é uma boa pedida para quem é seguidor do canal do Christian ou talvez pra quem só quer conhecer um dos youtubers mais famosos do Brasil e sua trajetória de sucesso. 


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »