>

Nova série de vampiros a caminho? Fox encomenda piloto da adaptação de "A Passagem"


Depois de um acordo para a produção em novembro, a Fox encomendou nessa quinta-feira (26) um piloto da adaptação do livro "A Passagem", do escritor Justin Cronin. O roteiro fica por conta de Elizabeth Heldens (Friday Night Lights), com Matt Reeves — que escreveu e dirigiu o remake americano do drama "Let Me In", que também será produtor executivo junto do escritor, além de Ridley Scott, David W. Zucker e Adam Kassan.

O best-seller, publicado em 2010, é o primeiro da trilogia, que continua com "Os Doze" (2012) e "A Cidade dos Espelhos" (2016). Confira a sinopse do livro para ter uma ideia do que podemos esperar dessa série, caso ela seja aprovada:
    A quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país - talvez um planeta - que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.

    Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada - através de décadas e milhares de quilômetros - até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A Passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.
A série esta chegando para dar continuidade ao gênero de vampiros com novas histórias. Esse semestre a The CW está desenvolvendo um remake de "The Lost Boys" além da temporada de despedida de "The Vampire Diaries". Enquanto isso a NBC está saindo do gênero sobrenatural com o término de "Grimm". A TNT também falou recentemente na tentativa de um remake do drama vampiresco sueco "Let the Right One In", no qual "Let Me In" de Reeves foi baseado.

O drama, assim como outras três encomendados pela Fox nessa temporada, é produzido pela 20th Century Fox Television. Uma outra encomenda recente, por exemplo, foi o piloto da série de Matt Nix, ainda sem título, baseada em "X-Men".
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »