>

5 Motivos para começar a ver "Avatar: A Lenda de Korra" agora!

Venha conferir os cinco motivos que listamos pelos quais "A Lenda de Korra" vai te conquistar!

"Avatar: A Lenda de Aang" conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Surpreendente pela maneira como a história foi construída, deixa muitas séries de grandes produtoras no chinelo quando se fala de coesão. Em "A Lenda de Aang" todas as pontas da história são bem amarradas, o roteiro é envolvente e consegue conquistar tanto o público infanto-juvenil quanto adultos. Com "A Lenda de Korra" não passou longe. Veja os cinco motivos pelos quais "A Lenda de Korra" vai te conquistar!

1) Temos uma protagonista complexa

Korra tenta ser forte e invencível, mas as vezes falha miseravelmente. Possui um grande coração e, como qualquer pessoa, também, muitos defeitos. Totalmente humana. É possível ver durante a série como o peso de ser o Avatar a deforma, até que por fim, é necessário que ela se desprenda do que é como pessoa, para poder se tornar completamente o Avatar. Korra é extremamente autoconfiante, ousada, nem um pouco tímida, não esconde o que sente e sempre fala o que lhe vem à mente. E vamos ver tudo isso ser desconstruído ao decorrer de toda a série para formar uma nova personalidade, mais madura e mais adulta, o que é muito interessante de assistir.

2) Personagens secundários mais complexos ainda

Embora Korra seja a estrela do show, os demais personagens tem suas subtramas e influenciam diretamente na história. Muitos seriados possuem episódios a vulso que servem apenas para contar anedotas, mas que não mudam nem os personagens e nem o rumo do roteiro - definitivamente, não é o que acontece aqui. Os amigos de Korra mudam o resultado final nesta equação, e Korra está envolvida de alguma maneira com todos.

3) É uma história sobre perdão

Ao decorrer das temporadas, Korra vai sofrer intempéries. E muitas vezes terá que perdoar, mesmo que no fundo, não queira isso, para poder avançar um estágio mais adiante em sua jornada de ser o Avatar. Não sendo bastante, muitas vezes terá que contrariar seus sentimentos e enfrentar os medos para poder se libertar de algumas amarras. Dica: preste atenção na terceira e quarta temporada, ali está uma lição de vida sobre perseverança e perdão.

4) E tem comédia

Isso já estava presente em A Lenda de Aang, mas em A Lenda de Korra as piadas ficam melhores e o humor, mais maduro, Como a série foi, claramente, feita para os fã da série anterior e que agora cresceram e estão entrando na puberdade ou tornaram-se adolescentes, a maneira como este humor é trabalhado, mudou também. De início, o principal alívio cômico é o Bolin - e de fato continua a ser por toda a história. Mas da metade para frente, a presença de Bolin é mais que essencial para o desenvolvimento da história.

5) Romances. Sim, no plural.

A série é repleta de romances - entre o filho de Aang, Tenzin, e a filha de Toph, triângulos amorosos, conflitos familiares. A lista de envolvimentos entre os personagens causados por romances é extensa. E tudo tratado de maneira delicada, sem exageros.
Korra envolve-se romanticamente com duas pessoas durante a série, e desde o início ficará muito claro quem será o primeiro felizardo. Mas a segunda pessoa foi uma grande surpresa para os desatentos.
Na última temporada haverá uma grande reviravolta, que chegou a deixar a Nickelondeon e todos os fãs da série de cabelos em pé, perguntando se isto estava mesmo na história e se este suposto romance foi ou não forçado a se encaixar na história. Porém, os produtores confirmaram: é canon e muitos flertes estão contidos no final da terceira e durante toda a quarta temporada. 
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »