>

CCXP 2017: os cinco primeiros quadrinistas confirmados na maior Comic Con do planeta


A Comic Con Experience está voltando com tudo nesse ano após se firmar como a maior do mundo no segmento em sua terceira edição com 115 mil m² de área, 170 empresas envolvidas e 196 mil pessoas durante os 4 dias de evento. Para 2017 já tivemos a CCXPTour, edição extra que levou 54 mil pessoas à capital pernambucana nos dias 13 e 16 de abril, a Game XP, parceria inédita dos organizadores do Rock in Rio com a CCXP para levar a experiência dos games para dentro do festival, e a CCXP 2017.
Conquistamos o posto de maior comic con do mundo – à frente da SDCC e NYCC – graças ao nosso público. Para esse ano, os fãs podem aguardar um evento ainda mais épico. Quem comprar no primeiro lote não irá se arrepender: os anúncios de convidados começam nessa semana.”, comenta Ivan Costa, sócio do evento.
A quarta edição do evento irá ocorrer entre os dias 7 e 10 de dezembro no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos já estão a venda com valores de 1º lote (só até o final do mês de maio) que vão de R$79,99R$6.999,99. Uma das novidades desse ano, já anunciadas pela organização do evento, é a Spoiler Night, uma visita ao evento no dia 06/12 das 18 às 21h, onde os compradores do pacote FULL EXPERIENCE e EPIC EXPERIENCE poderão conhecer o evento um dia antes que o público geral.


Um dos nomes já anunciados foi o da australiana Nicola Scott, artista de Mulher-Maravilha, que estará no evento todos os dias em uma mesa no Artists’ Alley, área destinada a quadrinistas e ilustradores. Scott se tornou quadrinista em 2001 e já colaborou em diversos trabalhos como The Watch, Star Wars: Império #26Birds of Prey (Aves de Rapina) e Secret Six (Sexteto Secreto).

Em 2010, desenhou a Mulher Maravilha pela primeira vez para Blackest Night (A Noite Mais Densa) e foi anunciada como a artista oficial de Teen Titans (Novos Titãs), onde ficou até 2011, ano em que desenhou os volumes 3, 5 e 6 de Superman. Ano passado a artista deixou sua parceria com o escritor
Greg Rucka para lançar Mulher Maravilha: Ano Um, dentro da série Renascimento, que a Panini já começou a publicar no Brasil.

Outro australiano junta-se a Nicola Scott na lista de quadrinistas confirmados para participar do Artists’ Alley e outras atividades. Ben Templesmith é conhecido no mercado americano de HQs e graduado em Design pela Curtin University e Cartoon and Graphic Art pela Australian College of Journalism. Além disso, já foi nomeado ao Eisner Awards – o Oscar dos Quadrinhos - por três anos consecutivos em diversas categorias. Os trabalhos mais marcantes de Templesmith são Fell, escrito por Warren Ellis, 30 Days of Night, obra de Steve Niles, que posteriormente virou um longa homônimo, e Gotham By Midnight, com Ray Fawkes.

Mais um que se junta aos quadrinistas já confirmados é Bernard Chang, artista “ásia-americano”, que começou sua carreira em 1992 sob a tutela do lendário Bob Layton, escritor e editor da Marvel Comics em títulos como Homem de Ferro e Hercules. Chang foi responsável por ilustrar livros para a Marvel e DC Comics, incluindo X-Men, New Mutants, Cable, Deadpool, Superman, Supergirl e Wonder Woman.

De 1997 a 2001, Chang foi um dos designers do conceito de "Blue Sky", projeto destinado a promover as novas atrações da Walt Disney Imagineering, responsável pela criação, design e construção dos parques temáticos da Disney. Todos os seus projetos receberam prêmios Thea Awards de melhores atrações. Atualmente, é o artista de Batman Beyond, escrito por Dan Jurgens e com arte-final do brasileiro Marcelo Maiolo.

Outro que confirmou sua volta, após participar da CCXP Tour Nordeste, é o Glenn Fabry, que estará nos quatro dias em uma mesa no Artists’ Alley. Glenn trabalhou com Garth Ennis em Hellblazer e na série Preacher, obra que deu origem à série de TV homônima lançada em 2016, além de The Authority e Thor. Fabry desenhou uma história na antologia de Neil Gaiman, Endless Nights, e trabalhou na adaptação de quadrinhos da série de TV de Gaiman, Neverwhere, com o escritor Mike Carey. Glenn também trabalhou em Batman, Bloodshot, Creepy, Mad Magazine, Deadpool e muito mais. 

Para fechar as confirmações (até agora) com chave de ouro temos o quadrinista brasileiro Carlos Ruas, natural de Niterói (<3), Rio de Janeiro. Carlos, que estará no Artists’ Alley e em painéis especiais que terão as atividades divulgadas em breve, é responsável pela criação do blog Um Sábado Qualquer. Atualmente, as webtiras – tirinhas disponíveis apenas em meios virtuais – do blog são as mais acessadas do país, com mais de 2,8 milhões de leitores no Facebook e 116 mil seguidores no Instagram. Inclusive, Carlos já foi premiado com o Oscar dos quadrinhos no Brasil, o Troféu HQMIX, na primeira edição do prêmio.

Com três livros publicados, o quadrinista estreou um canal de animação no YouTube em 2014 e já conta com 220 mil inscritos e mais de 12 milhões de views. Em 2015, o livro ÊXODO: Nos bastidores da bíblia ganhou o 32° Troféu Angelo Agostini, e em 2016 ele criou os novos personagens Cães e Gatos, ganhando uma nova legião de leitores.

Os ingressos para a maior Comic Con do planeta podem ser adquiridos pelo site www.ccxp.com.br e parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista por boleto. O benefício da meia-entrada é estendido a todos que doarem um livro, que posteriormente serão doados à Prefeitura de São Paulo.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »