>

#Resenha 31: Contos da Academia dos Caçadores de Sombras


"Contos", como o próprio nome já diz, é uma coletânea de pequenas histórias que se desenrolam após "Cidade do Fogo Celestial" e acompanha Simon Lewis durante os dois anos de treinamento para se tornar um Caçador de Sombras depois de recuperar parcialmente sua memória quando bebeu do Cálice Mortal. (Se você leu esse parágrafo e recebeu algum spoiler então pare imediatamente! Você foi avisado!)

Escrito a oito mãos mas dominado pelo universo do Mundo das Sombras magistralmente construído há muitos anos por Cassandra Clare, "Contos" mantém a marca da autora de sempre abordar diferentes temáticas, tendo o sobrenatural como metáfora para os nosso mundo. 

Aqui, é explorado a importância do herói. Simon é só um garoto comum - ou tão comum quanto alguém que já morreu, voltou como vampiro, se tornou o primeiro vampiro a andar no sol, recebeu a Marca de Caim, salvou o Mundo das Sombras umas 20 vezes, matou demônios, perdeu a memória e recuperou-a parcialmente há pouco tempo. 
  
Tudo isso pesa sobre seus ombros magrelos. A necessidade de ser aquele que todos esperam que ele seja - o Simon corajoso das aventuras que lhe contam, o melhor amigo perfeito, o namorado de uma garota perfeita - faz o ex-Diurno se sentir um completo estranho em seu corpo. Um corpo aliás, que nem parece heroico. 
  
Em meio a sua busca por esse "outro Simon", ele se vê no meio de uma série de situações e é apresentado a nomes e histórias do passado daquele prédio velho que outrora fora incrível: através de relatos de professores, colegas e desconhecidos, ele aos poucos vai redescobrindo a si mesmo - quem era, quem pode ser e quem de fato ele é. Mais importante: ser herói não é apenas vestir um uniforme e ter super poderes. 

Como não poderia deixar de faltar, Clare e cia encontram espaço ainda para falar de bullying, preconceito e intolerância já preparando terreno pra conflitos futuros e passados numa narrativa que se completa em si mas deixa muitas pequenas coisas que podem - e serão! - abordadas nos demais livros das Crônicas dos Caçadores de Sombras. 

Ficaremos ansiosamente esperando e já juntando as moedinhas. 

P.S. Se sua curiosidade permitir, leia os capítulos na ordem que foram organizados. Ao contrário de "Crônicas de Bane", existe uma ligação cronológica entre as histórias. 
P.S. 2: Há várias participações especiais e sabemos um pouquinho mais sobre como estão nossos personagens favoritos ^^
Titulo: Contos da Academia dos Caçadores de Sombras;
Titulo Original: Tales from the Shadowhunter Academy;
Autores: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman;
Tradução: Ana Resende e Rita Sussekind;
Editora: Galera Record;
Gêneros: Literatura Infanto Juvenil;
Número de páginas: 504
ISBN: 9788501106858;
Ano: 2017.

Escrito por: Ludmilla Fadel (@ludifadel)
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »