>

15 escritores já confirmados para a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio


Estamos nos preparando para mais uma Bienal Internacional do Livro Rio que acontecerá no Riocentro entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro. Uma das grandes novidades desse ano é o espaço Geek & Quadrinhos, que terá uma área de 250 m² onde serão apresentadas atrações e conteúdo relacionados a filmes, séries de TV, ficção, jogos eletrônicos e de tabuleiro, RPG e, claro, quadrinhos.
Para aquecer, estamos trazendo para vocês essa lista com alguns escritores, nacionais e internacionais, que já foram confirmados pela produção do evento ou pelas editoras responsáveis. Logo abaixo você pode conferir um pequeno resumo sobre eles e também alguns livros publicados por cada um. Iremos atualizando esse post conforme novos autores forem divulgados bem como o dia e horário que cada um estará disponível para atendimento dos fãs e admiradores.

Abbi Glines

Abbi foi uma das primeiras escritoras anunciadas pela produção. Escolhida através de enquete na página oficial do evento, a norte-americana, que nasceu em Birmingham, Alabama, é autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, além de ser viciada no Twitter (@abbiglines) e escrever regularmente no seu blog.
+ Alguns livros: “"Mais uma chance”", "No Limite do Perigo", "Ao seu Encontro" e "O último adeus"


Carl Hart

Carl nasceu em Miami e foi o primeiro professor titular afro-americano de ciências na Universidade de Columbia, onde atualmente continua atuando como professor de psicologia e de psiquiatria. Hart é conhecido pela sua pesquisa sobre abusos e vícios em drogas.

+ Alguns livros: "Um Preço Muito Alto"


Charles Duhigg

Charles é natural do Novo México, mas atualmente vive nos Estados Unidos e é um repórter do jornal The New York Times. Graduado pela Universidade Yale e Harvard Business School, Duhigg é vencedor do Prêmio Pulitzer e já esteve no Brasil anteriormente, para um debate na Fundação Getulio Vargas em maio desse ano.

+ Alguns livros: "O poder do Hábito" e "Mais rápido e Melhor"


Gayle Forman

Gayle também foi uma das primeiras autoras anunciadas pela organizadora do evento. Também escolhida através de enquete na página oficial da Bienal, Forman é uma escritora norte-americana de ficção jovem adulto, mais conhecida pelo seu romance "Se Eu Ficar", que ficou em 1º lugar na lista de best-sellers do New York Times de Ficção Jovem Adulta e foi transformado em filme com o mesmo título.
+ Alguns livros: "Se Eu Ficar", "Eu Estive Aqui", "Cartas de amor aos mortos" e "Apenas um ano"


Jenny Han

Jenny nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School, onde ela se reuniu companheiros Jovens Adultos romancistas, Morgan Matson e Siobhan Vivian, que co-escreveu com ela a série "Olho por Olho". Seu livro "Para todos os garotos que já amei" está sendo adaptado para os cinemas com Lana Condor, de "X-Men: Apocalipse", e John Corbett, de "Casamento Grego" no elenco.
+ Alguns livros: Trilogia "O Verão Que Mudou Minha Vida", Trilogia "Para Todos os Garotos Que Já Amei" e Trilogia "Olho por Olho".


Karin Slaughter

Karin foi a terceira confirmada no evento. Norte-americana nascida em uma pequena comunidade ao sul da Geórgia, Slaughter é rainha dos Thriller policial, sendo uma das escritoras mais populares e bem-sucedidas do mundo. Com mais de 35 milhões de exemplares vendidos e 15 romances publicados, em 36 idiomas, a autora é mestre em colocar o leitor na cena do crime.
+ Alguns livros: "Esposa Perfeita", "A Garota dos Olhos Azuis", "A Mulher Oculta" e "Flores Partidas"


Leandro Karnal

Leandro é um historiador brasileiro, atualmente professor da Universidade Estadual de Campinas na área de História da América. Karnal possui publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões.

+ Alguns Livros: "Todos Contra Todos"


Leisa Rayven

Leisa começou na escola de teatro escrevendo suas primeiras peças. Se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália, até que o romance tomou o lugar do teatro quando começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. A australiana, que também passará por São Paulo, vem a convite da Globo Alt, selo jovem da Globo Livros, para lançar o livro "Mister Romance", primeiro volume da série "Masters of love".
+ Alguns livros: "Coração Perverso", "Minha Julieta" e "Meu Romeu"


Mary Del Priore

Mary é especialista em História do Brasil, concluiu o doutorado em História Social na Universidade de São Paulo e pós-doutorado na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, na França. Lecionou História em várias universidades brasileiras e atualmente é colaboradora de periódicos nacionais e internacionais, científicos ou não.
+ Alguns livros: "Histórias da Gente Brasileira", "O Príncipe Maldito" e "Matar para não morrer"


Nuccio Ordine

Nuccio nasceu em  Diamante, no sul da Itália, e atualmente é professor de Literatura Italiana na Universidade da Calabria em Cosenza, Itália. Além disso, é pesquisador do Centro de Estudos da Renascença Italiana da Universidade de Harvard e da Fundação Alexander von Humboldt. É filósofo e crítico literário, um dos mais importantes estudiosos da Renascença na atualidade, especialmente sobre o filósofo Giordano Bruno.
+ Alguns livros: "A Utilidade do Inútil"


Paula Hawkins

Paula é uma escritora britânica nascida no Zimbabué, mais conhecida pelo seu romance de suspense, o best-seller "A Garota no Trem", que ganhou sua adaptação cinematográfica no final do ano passado. Mas antes disso, Hawkins começou sua carreira escrevendo comédia romântica de ficção sob o pseudônimo de Amy Silver. Em 2016, foi selecionada pela BBC como uma das 100 Mulheres mais importantes do ano.
+ Alguns livros: "A Garota no Trem" e "Em Águas Sombrias"


Pedro

Pedro é o carioca por trás do projeto "Um Cartão", que surgiu com uma conta no Instagram reunindo postagens sobre sentimentos do cotidiano na forma de pequenos cartões feitos à mão. Formado em direito, foi estudando para concursos que ele sentiu a necessidade de compartilhar sentimentos de maneira simples e condensada. Atualmente o Pedro já possui mais de 1,4 milhões de seguidores na rede social e seu terceiro livro já está em pré-venda na Amazon. 
+ Alguns livros: "Um Cartão - Sentimentos Cotidianos", "Um Cartão - O resgate da simplicidade" e "As 3 dicas infalíveis pra você nunca mais precisar de dicas infalíveis"
+ Atendimento: Dia 2 de setembro (sábado) no estande da Editora Rocco


Pepetela

Pepetela é um escritor angolano conhecido por suas obras que refletem sobre a história contemporânea da Angola e os problemas que a sociedade angolana enfrenta. Durante a longa guerra, Pepetela lutou juntamente com o MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) para a libertação da sua terra natal. Licenciado em Sociologia, atualmente ele é docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade Agostinho Neto em Luanda.
+ Alguns livros: "Mayombe", "O Timido e as Mulheres", "Se o Passado Não Tivesse Asas" e "Predadores"


Sofia Silva

Sofia é de Portugal e começou escrever no aplicativo Wattpad por volta do início de 2015. Apesar de ter 93% dos leitores que a acompanham sejam brasileiros, é a primeira vez dela aqui Brasil. A escritora, que possui mais de 1 milhão de visualizações no Wattpad e 700 mil leituras no serviço Kindle Unlimited da Amazon, vem lançar o livro "Sorrisos quebrados" pela editora Valentina durante o evento. 
+ Alguns livros: "Sorrisos quebrados", "Corações quebrados", "Destinos quebrados", "Heróis Quebrados" e "Fica comigo"


V.E. Schwab

Victoria é uma escritora de fantasia americana que foi criada numa infância sulista por uma mãe britânica e um pai de Beverly Hills, ficando assim marcada por seu sotaque. Atualmente a autora, que já possui 12 livros publicados, vive na Escócia e desembarcará no Brasil para participar da bienal e divulgar seu novo livro “Um encontro de sombras”, que será lançado em agosto pelo Grupo Editorial Record, continuação de “Um tom mais escuro de magia”.
+ Alguns livros: "Um tom mais escuro de magia" e "A Guardiã de História"

Os ingressos para a 18ª edição do evento já estão a venda através desse link por R$24,00 (inteira) / R$12,00 (meia). Vale lembrar que depois dos Jogos Olímpicos o Riocentro ficou ainda mais acessível através do transporte público com a implantação de duas estações de BRT próximas à entrada e também da Linha 4 do Metrô Rio, que agora permite o acesso da população à Barra da Tijuca através do transporte.

Em 2015 o evento bateu recorde de público recebendo 676 mil pessoas, 12% acima da expectativa da organização, assim como as venda de livros, que fechou com um faturamento estimado em quase 83 milhões de reais, 18% acima da edição anterior. Destaca-se também o crescimento do número de exemplares que cada comprador levou, em média, para casa: 6,6, um aumento de 4%.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »