>

Novas versões dos livros de Harry Potter chegam às livrarias em agosto


Harry Potter, série de livros escrita por J.K Rowling, irá ganhar mais uma edição de livros. Atendendo a pedidos de fãs, a Editora Rocco irá enviar para as livrarias no dia 19 de agosto uma edição totalmente repaginada que conta com novas ilustrações, capas duras e um formato maior (16 x 23 cm). Os livros já se encontram em pré venda com valores que vão de R$39,90 a R$69,90, variando de acordo com o número de páginas de cada volume. Confira as novas capas, logo abaixo, em alta definição (basta clicar em cima da imagem para ampliá-la).



Após 20 anos de sua primeira publicação em 1997, a saga que conta a história do bruxo Harry Potter e suas aventuras na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo e ainda conquista vários leitores até hoje. Em 2001 foi lançado o primeiro filme da adaptação para os cinemas protagonizada por Daniel Radcliffe, no papel de Harry Potter, e seus amigos Rupert Grint, o Rony Weasley, e a sábia bruxa interpretada por Emma Watson, a Hermione.

É valido lembrar que duas novas obras do universo do bruxinho chegarão às livrarias americanas em outubro desse ano para a comemoração de 20 anos da série. "Harry Potter - A Journey Through the History of Magic" ("Uma Jornada pela História da Magia", em tradução livre) e "Harry Potter - A History of Magic" ("Uma História da Magia", em tradução livre) prometem ser uma "exploração fascinante da história da magia" e ainda não possuem previsão de chegarem ao Brasil.

J.K. Rowling é autora britânica com o maior número de vendas, passando a marca de 238 milhões de libras em livros vendidos.  Após Harry Potter, Rowling lançou outros livros, como "Morte Súbita" (2012), que ganhou adaptação para a televisão em 2015, e "O Chamado do Cuco" (2013) usando um pseudônimo Robert Galbraith.

Escrito por: Otavio Pinheiro
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »