>

#Resenha 36: Querer e Poder - Nora Roberts


Achar palavras pra descrever os livros da Nora Roberts, pois, sendo uma autora extremamente eficiente (PelamorDeDeusMulherVocêVaiNosFalirComTantoLivro), e com um estilo que há décadas permanece sua fórmula de sucesso, pode parecer sempre repetitivo pra quem tenta escrever uma resenha sobre seus livros. E é. Não que isso seja ruim.

A Rainha do Romance não poderia jamais abdicar de seu título e esteja certo(a) que cada linha desse livro tem aquele toque encantador que só a Nora consegue imprimir. Você VAI ser envolvido(a) pelos seus protagonistas (Pandora e Michael) e vai suspirar em vários momentos que os dois vão compartilhar. 

Mas a 'fórmula' da Nora Roberts não se baseia em infinitos contos românticos, uma hora isso se esgota. Ao longo dos anos, ela nos prova que seu ingrediente pra se manter tão adorada e com histórias com qualidade inegável, arrastando cada vez mais e mais leitores para seus universos de amor é a SURPRESA, unindo o clássico romance com os mais diversos estilos literários. Aqui, ela investe no suspense policial. 

"Querer e Poder" não é só um "água com açúcar", senhoras, senhores e senhoritas. É também uma obra de suspense que realmente envolve. A priori você acha que a trama é bobinha, algo feito pro casal protagonista se aproximar (já que eles são do gênero 'entre tapas e beijos') mas daí em poucas páginas o leitor(a) já se vê genuinamente preocupado(a) com os acontecimentos em volta do casarão que é cenário dessa narrativa e o desfecho é de fato inesperado - pra não deslanchar apenas em elogios, o(s) culpado(s) é/são quase óbvio demais. 

Não precisa ser dito nada muito além disso: se você conhece Nora Roberts, já sabe que qualquer guardanapo rabiscado que ela escreve vale a pena ser lido. Se ainda não conhece, apenas dê uma chance: literalmente qualquer título dela pode ser escolhido como aquele que vai te fazer se apaixonar (inclusive, tem diversos títulos dela espalhados em versões de bolso até em farmácias! Arrisque e compre!)  
Titulo: Querer e Poder;
Titulo Original: A Will and a Way;
Autora: Nora Roberts;
Tradução: Paulo Polzonoff Jr.;
Editora: Harper Collins (BR);
Gêneros: Romance;
Número de páginas: 288
ISBN: 9788569809142;
Ano: 2015.
Escrito por: Ludmilla Fadel (@ludifadel)
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »