>

5 atrizes que além de fazerem sucesso nas telas estão escrevendo livros


Nos últimos dias nós nos deparamos com uma grande quantidade de anúncios de lançamentos de livros feitos por atrizes para o fim deste ano e também para o ano que vem. Pensando nisso, juntamos os casos que mais se destacaram para trazer um pouco pra vocês sobre esse outro lado dessas mulheres maravilhosas que vem fazendo um enorme sucesso na TV e no cinema, seja aqui no Brasil ou fora dele.


Para começar temos uma das modelos mais bem pagas do mundo e que vem aparecendo também no cinema nos últimos anos, a Cara Delevigne. Com apenas 25 anos, Cara, que já foi protagonista da adaptação de “Cidades de Papel” para o cinema e também participou do “Esquadrão Suicida”, traz em seu mais novo projeto, “Jogo de espelhos”, a história de quatro adolescentes: Naomi, Rose, Leo e Red.

Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada. Através da música eles deixam todos esses problemas pessoais de lado e se tornam melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda, a Mirror, Mirror. Mas tudo volta a desmoronar quando Naomi some misteriosamente e, dias depois, é encontrada entre a vida e a morte. Para solucionar esse mistério, os amigos da banda se juntam para investigar e desenterrar os segredos de cada um, mostrando o que realmente são. 

O livro foi lançado aqui no Brasil junto com sua estreia mundial, no dia 11 de outubro pela Editora Intrínseca.


Uma brasileira que também está vindo para esse ramo é a atriz, influenciadora digital e modelo, de apenas 22 anos, Marina Ruy Barbosa. A noiva do casamento mais comentado do ano está com um projeto com a editora Objetiva, selo da Companhia das Letras, para lançar um livro com poesias no dia 21 de novembro deste ano.

A protagonista da próxima novela das sete esteve na Bienal do Livro deste ano e contou que seu livro trará algumas poesias, que vão de Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade à Ana Martins Marques e Eucanaã Ferraz, selecionadas por ela mesmo junto de uma pequena reflexão sobre os sentimentos da atriz acerca de cada texto e temática.
Somos a luta pela diversidade em um mundo que exige rótulos. Somos definidos por instantes. Somos um espelho do que propagamos por aí. Somos a esperança de sermos melhores.
Com colaboração da jornalista Marcia Disitzer, Marina explicou que "Inspirações - Uma Seleção Afetiva de Reflexões e Poemas" será um compilado de tudo que a representa voltado a um público mais jovem, para incentivar as pessoas da idade dela a gostarem mais da poesia, que muitas das vezes fica um pouco esquecida por essa faixa etária. 


Outra atriz, que está fazendo grande sucesso na Netflix no papel de Jessica Jones, também já está com data marcada para o lançamento de seu livro. Krysten Ritter está apostando num thriller psicológico, "A Fogueira", que conta a história de uma advogada forçada a voltar à cidadezinha onde nasceu e confrontar seu próprio passado ao pegar um caso de corrupção envolvendo uma grande empresa.

Ao dar início às investigações, é impossível não associar as vítimas da intoxicação recentes com a estranha doença que atingiu algumas meninas de sua classe do ensino médio, dentre elas Kaycee, que durante a infância havia sido sua melhor amiga. A jovem manifestava sintomas estranhos e houve rumores de que tudo era consequência da água contaminada, mas logo espalhou-se a notícia de que as meninas estavam apenas encenando tudo para ganhar uma boa indenização. Com isso, o assunto foi enterrado e Kaycee desapareceu misteriosamente.
Como uma grande fã de livros de suspense psicológico, fiquei animada de tomar o desafio de escrever meu primeiro livro. Foi uma oportunidade animadora para mim, explorar a jornada de uma personagem e realmente entrar na cabeça da protagonista, um processo que tem muito em comum com quando eu me preparo para um papel.
O livro está previsto para ser lançado aqui no Brasil pela editora Rocco simultaneamente com os Estados Unidos, no dia 7 de novembro deste ano.


Outra brasileira que também publicará livro em breve é a sereia Isis Valverde. A atriz se prepara para lançar seu livro com pegada mais autobiográfica em 2018. Ainda sem muitos detalhes divulgados, Isis mantém o suspense, mas diz que já possui o hábito de escrever há uns 10 anos e que agora vai dividir seus textos com o público. 
Eu escrevo desde os 20 anos, no livro vai ter textos antigos e atuais: o que eu vivi, as pessoas que passaram pela minha vida, as experiências que passei. Me emocionei relendo algumas coisas antigas, ri com outras. Ele trata também de temas como superação e amor. [...] Eu continuo escrevendo muito. Às vezes, eu escrevo no celular e depois eu vou relendo e passo para um arquivo.

Por fim temos Lily Collins, conhecida pelos seus papéis em "Simplesmente Acontece" e "O Mínimo para Viver". Seu livro, "Unfiltered: No Shame, No Regrets, Just Me", já está disponível nos Estados Unidos desde março e traz a história da atriz sem filtros através de alguns relatos bem tocantes sobre relacionamento abusivo e distúrbios alimentares vividos pela atriz.
Eu nunca me arrependi de estar naquele relacionamento, mas eu me sentia envergonhada. Eu pensava: 'Como eu fui parar naquela posição?' Eu passei por um processo intenso de compreensão enquanto escrevia sobre isso. Eu também não planejava me abrir tanto sobre meus distúrbios alimentares. Eu escrevi este capítulo uma semana antes de receber o script de 'O Mínimo para Viver' e essa experiência me ajudou muito a aprofundar isto no livro. Eu realmente passei a me aceitar. Escrever isso foi definitivamente a coisa mais difícil que já fiz, mas também a mais gratificante.
A atriz também disse em entrevista que escrever foi esclarecedor para ela em muitos sentidos e que é muito interessante e recompensador se conectar com outras pessoas em situações similares às que ela passou e ajudá-las. Entramos em contato com o Grupo Editorial Record, responsáveis por publicar esse livro aqui no Brasil, e eles nos revelaram que ele deve ser lançado ainda neste ano

BÔNUS


Como bônus trouxemos para vocês o novo livro da cantora e atriz Manu Gavassi, "Olá, Caderno!". Voltado para o público adolescente, a ficção conta a história de Nina, que conta através de um caderno seus pensamentos mais nobres e mais frívolos, além de desenhos, letras de música, poesias, mostrando um retrato sincero de seus pais ausentes, de seus irmãos problemáticos, mas amorosos, de seus amigos e de outros personagens com quem convive.

Com uma perspectiva ácida e bem-humorada, típica de uma adolescente, o livro trará assuntos sensíveis como relações familiares, bipolaridade, solidão e sexualidade. Um outro destaque vai para as ilustrações, que ficaram por conta da ilustradora e youtuber Nath Araújo, que já possui mais de 800 mil seguidores nas redes sociais.

O livro, que já está em pré-venda, será lançado logo no começo de novembro e terá uma turnê de lançamento simultânea com a chegada do novo álbum da cantora.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »